quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Azaleias, rosa e orquídeas, uma carícia para meus olhos e para minha alma

Texto e fotos de Lídia Maria de Melo (postagem atualizada em 12 de novembro de 2016)
                                                                         
    
As azaleias são como eu. No clima ameno e frio, mostram todo seu viço. Quando chega o calor, elas começam a murchar, incomodadas. Em compensação, hoje, quando fui regar as outras plantas aqui do jardim suspenso, deparei-me com uma orquídea linda, escondida entre o tronco de um antúrio. Não sabe ela o quanto me deleitou. Em outro canto, uma rosa faceira absorvia os raios indiretos do sol, acariciando meus olhos. 
Não tem jeito: somos parte da natureza.
Às vezes penso que somente ela tem o dom de nos salvar.
..........
Ontem, a orquídea acima me fez uma surpresa no meu jardim suspenso.
Hoje (27 de outubro), ela não está mais sozinha. Uma outra, de beleza igual, lhe faz companhia. E uma terceira, ainda em botão, já começa a vingar. É a força da vida, é um impulso em nós.


12  de novembro de 2016. Volto a esta postagem, para dar notícias das orquídeas que aparecem nos textos e fotografias acima. Hoje, elas são três e continuam viçosas e belas, alegrando minha visão.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.